[AsteriskBrasil] voip com 3g

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Maio 19 15:51:13 BRT 2009

Ademir Costa Peixoto escreveu:
>     Tive na claro e o vendedor afirmou que não funciona internet 3g no
> celular N95. Que ele pode até virar modem mas quando ele mesmo for navegar
> será via EDGE e que eu terei velocidade menor e estarei sendo cobrado fora
> do plano. Isso procede?
>     Alguem tem isso implementado em celular? Preciso muito falar com minha
> central Asterisk via rede celular sem cair na faca das operadoras.

Olá,

       O lance é a frequência do 3G e do GSM da Claro no local e as
frequências que o seu aparelho aceita. Ainda corre o risco de ir para um
região onde a Claro opera em outra frequência não reconhecida pelo
aparelho você não vai ter sinal 3G. Prefira sempre aparelhos que
trabalhem em todas as frequência para não correr o risco de perder sinal
em viagem.

[]'s
            Junior Polegato