[AsteriskBrasil] fax

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Quarta Maio 20 20:28:27 BRT 2009

Hugo,

2009/5/20 Hugo Golembiewski <hugoteleco em gmail.com>:
> Valeu, Tiago..
>
> Mas nesse caso não sei exatamente se estou fazendo as ligações corretas.
> Para ligar meu asterisk e meu router estou usando um Switch baseline 10/100.
> O router em questão é da Digitel Netrouter 4200 c/ 04 FXO.
>
> Nesse caso, o router aceita SIP logo devo usar uma channel SIP registrando
> no Ip do router correto?

Ok! Vamos lá... hehe

Eu IMAGINO que esteja assim:

ASTERISK <-> via/sip <-> NETROUTER <-> via/4fxo <-> PBX

Você vai somente fazer chamadas desde o Asterisk -> PBX ou pretende
fazer chamadas desde o PBX -> Asterisk?

Se você for fazer ligações desde o PBX para o Asterisk acho que vc
pode ter problemas por esse NetRouter somente ter FXOs. Alguém me
corrija se eu estiver errado, mas acho que teria de fazer uma
'adaptaçãozinha técnica' hehe..

Passa mais dados do que ocorre... Que erros você tem, quais sucessos...

Assim, ainda mais eu nao conhecendo esse NetRouter, fica meio duro de
ajudar... hehe

[]s!

--
Tiago Durante