[AsteriskBrasil] Appliance para rede GSM

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quinta Maio 21 10:32:43 BRT 2009

ATTO - Rodrigo wrote:
> Bom Saulo, celulares trabalham em frequências fixas, o que facilita
> bastante. Mas quem dirá que a interface irá trabalhar na mesma
> frequência? Pode ser que sim, mas é melhor prevenir do que remediar.

Nao entendi.....
Uma interface de celular, presumo seja 'homologada' pelo GSM Forum e
etc, nao importa se esta dentro de um sistema 'portatil' como um
celular, ou um sistema diferente.

O que torna isto mais curioso, e' que voce pode usar um celular como
gateway GSM, cheguei a testar (chan_mobile acho).

Nao creio que a Anatel regularia de forma diferente os celulares destes
gateways, se precisa para um, deveria precisar para o outro....