[AsteriskBrasil] Appliance para rede GSM

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Maio 21 10:46:48 BRT 2009

Julio Arruda escreveu:

> Nao entendi.....
> Uma interface de celular, presumo seja 'homologada' pelo GSM Forum e
> etc, nao importa se esta dentro de um sistema 'portatil' como um
> celular, ou um sistema diferente.
> O que torna isto mais curioso, e' que voce pode usar um celular como
> gateway GSM, cheguei a testar (chan_mobile acho).
> Nao creio que a Anatel regularia de forma diferente os celulares destes
> gateways, se precisa para um, deveria precisar para o outro....

Olá,

       Todo aparelho de comunicação precisa ser homologado para ser
comercializado, e os que compramos é, sempre tem o selo/logo/número da
Anatel, pois quem garante que este aparelho não causa interferência em
outras faixas, além do quê, existem limites de potência regulamentada
para cada aplicação, isto é, existem normas e se não estiver dentro das
normas não pode ser comercializado e utilizado para tal fim, isso vale
para qualquer produto.

[]'s
           Junior Polegato