[AsteriskBrasil] Conta de usuário como TRONCO

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Quinta Maio 21 17:27:41 BRT 2009

Ricardo,

2009/5/21 Ricardo <sholmesbr em gmail.com>:
> Olá,
>
> Gostaria de saber da viabilidade:
>
> Terra, uol, Vono, etc vendem contas VoIP com números fixos em diversos DDDs.
>
> Gostaria de saber da viabilidade de contratar N contas desses provedores e
> as utilizar como tronco no meu Asterisk?

Sim, é possível.

> Por exemplo, tenho a linha YY XXXX XXXX da Vono, quando alguem ligar para
> esse número que a ligação caia no Meu Asterisk e eu possa trata-la como eu
> quiser?
>
> Pelo que devo pesquisar para conseguir isso?

Aqui:

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+config+sip.conf

http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+config+extensions.conf

http://www.google.com/search?hl=en&safe=off&client=firefox-a&rls=com.ubuntu%3Aen-US%3Aunofficial&hs=tWu&q=site%3Ahttp%3A%2F%2Flistas.asteriskbrasil.org%2Fpipermail%2Fasteriskbrasil%2F+vono&btnG=Search

http://www.google.com/search?hl=en&safe=off&client=firefox-a&rls=com.ubuntu%3Aen-US%3Aunofficial&hs=frZ&q=site%3Ahttp%3A%2F%2Flistas.asteriskbrasil.org%2Fpipermail%2Fasteriskbrasil%2F+sip+trunk&btnG=Search

A lista tem bastante info sobre o tema... Refine a busca tosca que eu
fiz que vc vai encontrar muita info... Aí é só ir postando as dúvidas
aqui.

Abraços,

--
Tiago Durante