[AsteriskBrasil] Desligamento do Softphone X-lite

Vinícius Bossle Fagundes viniciusbossle em gmail.com
Segunda Maio 25 14:53:29 BRT 2009

Caros,

Estou com um problema e ja procurei, mas não achei solucao.

Facho uma chamada do meu asterisk através de um tronco voip SIP para um
telefone qualquer, converso com a pessoa e se ELA desliga a chamada, meu
softphone (X-Lite) fica entre 30 a 60 segundos com a chamada em andamento
ainda, depois cai. Se a chamada é entre os ramais do meus Asterisk, isso não
acontece.

Segue meu extension.conf

exten => _0NXZXXXXXXX,1,NoOp(Chamada Sainte DDD : ${EXTEN})
exten => _0NXZXXXXXXX,n,Dial(SIP/rota/${EXTEN}|45|tTr)
exten => _0NXZXXXXXXX,n,Hangup()

Segue meu sip.conf

; RAMAL

[ramal]