[AsteriskBrasil] Nat...De novo!!!

João Claudio F. Andrade ppro em terra.com.br
Segunda Maio 25 22:59:07 BRT 2009

2009/5/23 Alan Wagner <alanwpr em hotmail.com>

> [...]
> srvlookup=yes
> disallow=all
> allow=alaw
> allow=ulaw
> allow=g726
> allow=gsm
> allow=ilbc
> tos=0x18
> language=pt_br
> videosupport=yes
> nat=yes
> externip=189...
> localnet=192.168.254.254/255.255.255.0
> bindport=5060
> register=>meu usuário:minha senha em 200.221.0.133/s

Alan, da forma como voce esta se registrando está correto, voce escolheu um
dos ips pra fazer a configuração ao invez de colocar o dominio
sip.uol.com.br.

Sobre a sua localnet, voce deveria utilizar:

localnet=192.168.254.0/255.255.255.0 <http://192.168.254.254/255.255.255.0>

Altere, reinicie o asterisk e teste.

Se tiver algum outro problema, cole o log que aparecerá dentro do console
"asterisk -vvv -r"

> [...]
> callerid=3333
> call-limit=1
> fromuser= meu usuário
> fromdomain=200.221.0.133
> dtmfmode=auto
> disallow=all
> allow=alaw
> allow=ulaw=
> allow=gsm
> nat=yes
> insecure=very
> username=meu usuário
>
> o *localhost* foi apenas erro de grafia...como tinha falado para o
> tiago, se eu não perder minha conexão, meu ip continua o mesmo, não sendo

Se o seu ip nao alterar voce nao precisará realmente. O dyndns serve pra que
voce nao se preocupe de ficar atento para o dia que ele trocar....

atenciosamente,

Joao Claudio