[AsteriskBrasil] Transit com Asterisk

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quinta Maio 28 14:37:02 BRT 2009

Posta as seguintes informações:
- sip.conf
- ativa o sip debug ip 200.162.142.209 (esse ip é da transit) e posta os
logs

Ai fica mais fácil de ajudar... mas uma configuração básica do tronco
transit seria assim:

[transit]

username=USER
type=peer (caso for receber ligações, use friend)
secret=SENHA
qualify=no (yes, se quiser fazer keep alive)
nat=yes
insecure=very
canreinvite=no
host=200.162.143.209
fromuser=USER
fromdomain=200.162.143.209
dtmfmode=rfc2833
context=SEU_CONTEXTO
disallow=all
allow=g729
allow=alaw
call-limit=100

linha de registro = usuario:senha em 200.162.143.209/usuario

Tiago Durante escreveu:
> Jean,

> Você precisa postar a duvida somente uma vez na lista. Eu vejo que vc
> está usando GMAIL e o GMAIL tem não mostra no seu Inbox a mensagem que
> vc enviou, mas ela chegou na lista.
>
> ====
> *** Usuários de GMAIL ***
> O Gmail identifica que vc mesmo mandou o email para a lista e não
> coloca na sua caixa de entrada, deixando apenas a cópia que está em
> "e-mails
> enviados".
> Portanto, se vc usa Gmail e manda emails para lista, você NÃO os
> [...]

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667
mobile:55+19+7808-5121
nextel:55*89*25546

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|