[AsteriskBrasil] Delay para começar a chamar

Mestre Asterisk masterisk em mestreasterisk.com.br
Domingo Novembro 1 14:04:24 BRST 2009

Lucas,

O R2 digital tem em média um delay de 10 segundos. Isso ocorre pq a
sinalização é trocada Bit a Bit, ou seja, se Tronco
Chave é 011 4004-7777 a troca ficaria a grosso modo dessa
maneira:

Envia 0

Recebe a resposta

Envia 0

Recebe a resposta

Envia 1

Recebe a resposta

Envia 1

Recebe a resposta

Envia 4

Recebe a resposta

Envia 0

Recebe a resposta

Envia 0

Recebe a resposta

Envia 4

Recebe a resposta

Envia 7

Recebe a resposta

Envia 7

Recebe a resposta

Envia 7

Recebe a resposta

Envia 7

Recebe a resposta

Dica: Se na sua região a operadora não pode entregar ISDN
solicite que enviem apenas o MCDU (milhar/dezena/centena/unidade), ou
seja, se seu numero é 4004 7777 eles irão enviar apenas
7777.

Isso reduz e muito o tempo de completamento.

Seu Dialplan ficaria mais ou menos assim:

[from-pstn]

exten => 7777,1,Answer()

Caso queira melhorar um pouco mais solicite que eles enviem apenas um
shortcode. Acorde com a operadora que seu DDR 40047777 deve ser igual a
50. Isso reduz um pouco mais o tempo.

Seu Dialplan ficaria assim:

[from-pstn]

exten => 50,1,Answer()

No caso das ligaçoes saintes nao tem o que fazer, ele tera que
receber o numero completo.

Abs,

==========================

Mestre Asterisk | Portal

Tudo o que você precisa está aqui!

http://mestreasterisk.com.br

> Pessoal,

> Estou com um problema em que quando inicio uma chamada demora cerca
de

> 12 segundos para iniciar o ring após o termino da discagem.

> Posso afirmar que é algo relacionado ao ipbx ou asterisk, pois
quando

> uso outra central telefonica a saída da ligação
é imediata.