[AsteriskBrasil] Ligação presa

Bruno Alineri brunoalineri em gmail.com
Terça Novembro 3 17:44:51 BRST 2009

Prezados,

Estou com um pequeno problema, instalei uma Placa TDM410P com três módulos
FXO, como estou com pressa para deixar esse servidor funcionando, utilizei o
Elastix para aproveitar todas as funcionalidades que já estão instaladas.
Interliguei com uma central através de ramais que tinha disponível,
interliguei também por IP com outra central Asterisk e uma outra central
híbrida da Nortel, até ai quase tudo certo, o meu único problema é o
seguinte, quando recebo uma ligação externa que chega ao Elastix atraves da
placa FXO que está ligado a uma Central Siemens por um ramal DDR, a ligação
é normal, o recebimento, tudo certo, o problema ocorre quando não atendo
essa chamada em algum Ramal Asterisk, mesmo que a pessoa desligue o Asterisk
não está derrubando a ligação e entra no VoiceMail e só depois de uns 20s
que a ligação cai.

Olhei todas as configurações, e aparentemente está tudo OK. Tem alguma
configuração especifica que tenho que fazer, ou é a Central Siemens que o
Asterisk está interligado que não está encaminhando as sinalizações de
hangup. Alguém já passou por esse problema?

Abraços,

Bruno Alineri