[AsteriskBrasil] [SPAM] Re: Asterisk + Polycom

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Sexta Novembro 6 13:01:47 BRST 2009

Thiago, nunca testei em outro servidor, mas acredito que não é necessário
ser no mesmo servidor. O DHCP serve mais para ser automático, tipo, pluga na
rede e já sobre tudo as configurações... Por exemplo, você vai mandar o
aparelho para outro estado, só saber o mac-address dele (que normalmente vem
escrito em uma etiqueta embaixo do aparelho, varia de marca para marca) e
fazendo a configuração de DHCP e provisionamento é só o cliente chegar e
colacar em um ponto de rede... Acho que essa é a maior vantagem do
provisionamento, tirando a questão que um site com muitos aparelhos você
possui uma melhor administração com essa facilidade.

Ats,
Rodrigo Lang.

Rodrigo F. Lang
Amd. de Redes em Telecom