[AsteriskBrasil] aterisk na rede analogia de telefones.

Silvinho Barros silvinho.b4rros em gmail.com
Sexta Novembro 6 13:53:20 BRST 2009

boa tarde!

primeiramente gostaria de dizer que sou novo aqui e nao tenho
experiencia(muita) com asterisk.

meu problema e o seguinte.

eu tenho 4 ramais:

ramais locais.
200
201
ramais do ata(portas fxs GKM200).
20
21

tudo ja esta se registrando no servidor e se comunicando..o problema e que
quando disco o ramal 20 ou 21.. ele redireciona diretamente para o ramal da
atendente (ramal 9 do pabx analogico) e se ela nao atender ele redirecionar
para a outra atendende(deve ser a configuração do pabx analogico que a cara
da embratel fez)..

oque gostaria de fazer e discar 20 ou 21 e ele me da uma linha para discar
para qualquer ramal da rede analogica.
como faço isso??

"FINALDO ARQUIVO" exetensions.conf

;ramais

exten =200,1,Dial(SIP/200,20)
exten =201,1,Dial(SIP/200,20)

;ata

exten =20,1,Dial(SIP/20,20)
exten =21,1,Dial(SIP/21,20)

acredito que deve ser o plano de discagem. alguem pode me ajudar????
agradeço muito a todos asteriskbrasil.org
Atenciosamente;
Silvio de Barros.