[AsteriskBrasil] Conectar Ramal SIP 3G no Asterisk

jose jasanchez em terra.com.br
Terça Novembro 10 08:35:01 BRST 2009

Eduardo seguinte:
Primeiro veja se vc conecta de fora da sua rede com um softphone, se estiver ok veja as configuraçoes abaixo é para vono mas voce muda para o seu asterisk

Configurando:

Vá em: Menu -> Ferramentas -> Configurações -> Conexão -> Configurações SIP -> Options -> Novo perfil SIP -> Usar perfil padrão:

**Configuração obrigatória**
Nome do Perfil: Vono
Perfil do serviço: IETF
Ponto de acesso padrão: (o nome do seu ponto de acesso Wi-Fi)
Nome público do usuário: sip:Email removido por razões de segurança por favor utilize o forum
Usar compressão: Não
Registro: Sempre ativado
Usar segurança: Não

**Para receber ligações**
Servidor proxy: (não adicione nada aqui)
Endereço servidor proxy: sip:vono.net.br
Domínio: vono (sem o .net.br)
Nome do usuário: (seu login no Vono)
Senha: (sua senha)
Permitir roteamento livre: Sim
Tipo de transporte: Automático
Porta: 1571

**Para efetuar ligações**
Servidor de registro: (não adiciona nada aqui)
Endereço servidor registro: sip:vono.net.br
Domínio: vono (sem o .net.br)
Nome do usuário: (seu login no Vono)
Senha: (sua senha)
Tipo de transporte: Automático
Porta: 1571

Agora, crie um um novo perfil em Menu -> Ferramentas -> Configurações -> Conexão -> Tel. Internet:

Nome: Vono
Perfis SIP: Vono

Agora vá em Menu -> Ferramentas -> Configurações -> Conexão-> Tel. Internet
Deve aparecer Vono (não registrado); clique em Opções, Conectar.