[AsteriskBrasil] meetme.

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Terça Novembro 10 13:14:21 BRST 2009

Tá parecendo que você não configurou a sala de conferência no seu
Asterisk....
Tem que configurar o meetme.conf e o extensions.conf.

Exemplos
Meetme.conf
----
conf => 9999
----

Extensions.conf
----
[audioconferencia]
exten => 9999,1,Set(MEETME_OPTS=ciM)
exten => 9999,n,Set(PIN=123) ; Caso queira usar senha
exten => 9999,n,Answer
exten => 9999,n,Wait(1)
exten => 9999,n,MeetMe(9999,${MEETME_OPTS},${PIN})
exten => 9999,n,Hangup
----

Maiores Informações em:
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+MeetMe
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+config+meetme.conf

Abs!

Silvinho Barros escreveu:
> bom dia..
>
> estou tentando criar uma sala de conferencia..
>
> comecei do 0 compilando o dahdi no debian 5
>
> ok!
>
> dahdi tools
>
> ok!
>
> e assim sucessivamente.. quando chegou na hora de configurar o
> asterisk 1.6 deu pau.. entao instalaei o 1.4 pelo apt-get..
>

> blz funcionou..
>
> quando entro na CLI
>
> quando digito meetme list diz: no active meetme conferences.
>
> dou um lsmod | grep d
>
> e aparece o dahdi la carregado..

> [...]

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|