[AsteriskBrasil] Comandos remotos

Newton Pasqualini newtonpasqualini em gmail.com
Quarta Novembro 11 14:48:43 BRST 2009

Olá lista,

Este é meu primeiro post.

Sou um iniciante, que já tem alguns conhecimentos no Asterisk, estou com uma
duvida no seguinte:
 - Criei um discador automático em PHP, atualmente ele usa arquivos tipo
".call" para realizar as chamadas

Estou com alguns problemas no retorno que estou tendo da discagem, preciso
gerenciar as discagens e emitir reports de números que não atenderam,
números que estavam ocupados, ligações derrubadas por quem recebeu a
chamada, etc...

Existe alguma forma de controlar isto pelo arquivo ".call"? tenho uma macro
que faz esta gestão muito bem, vejam:
 [macro-safedial]
 exten => s,1,Set(DIALSTART=${EPOCH})
 ;exten => s,n,Dial(${ARG1},${ARG2},g,${ARG4})
 exten => s,n,Dial(${ARG1},${ARG2},${ARG3},${ARG4})
 exten => s,n,Goto(s-${DIALSTATUS},1)

 exten => s-CANCEL,1,Hangup
 exten => s-NOANSWER,1,Set(DTIME=$[${EPOCH} - ${DIALSTART}])
 exten => s-NOANSWER,n,GotoIf($["${DTIME}" = "0"]?here)
 exten => s-NOANSWER,n,Hangup
 exten => s-NOANSWER,n(here),Verbose(1,Need failover for "${ARG1}")
 exten => s-BUSY,1,Busy
 exten => s-CHANUNAVAIL,1,Verbose(1,Need failover for "${ARG1}")
 exten => s-CONGESTION,1,Congestion
 exten => _s-.,1,Congestion
 exten => s-,1,Congestion
Agora não sei como fazer isto no ".call", seria melhor mudar meu discador
para trabalhar com esta Macro?

Um abraço!
Newton Pasqualini Filho