[AsteriskBrasil] RES: RES: Integração Ericson BP2 50 com AsteriskNow FreePBX

jose jasanchez em terra.com.br
Terça Novembro 17 15:57:17 BRST 2009

leucotron ta por fora

  ----- Original Message -----
  From: Varella, Mario - GMail
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, November 17, 2009 2:52 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] RES: RES: Integração Ericson BP2 50 com AsteriskNow FreePBX

  Quanto ao meu projeto aqui na empresa é o seguinte:

  Tenho uma central Ericson BP250 com 100 ramais analógicos e 7 ramais digitais, com um E1 de trinta canais para a rede concessionária e uma interface de celular para quatro chips (VIVO).

  Adquiri uma central Leucotron para interligar via E1 com o Ericson para utilizá-la como VOIP, porém ela é muito pobre em recursos e o processo de homologação com os telefones Voip faz com que todas as teclas de função do aparelho não sirvam para mais nada que não seja enfeite... Feito isso, resolvi devolvê-la e comecei a estudar o AsteriskNow com o FreePBX, que foi uma surpresa positiva em virtude da facilidade de configuração, funcionando com uma excelente qualidade de voz.

  Minha intenção é que nesta interligação os ramais analógicos e digitais do Ericson possam comunicar-se com os ramais do Asterisk, bem como ramais do Asterisk possam chamar e receber chamadas externas a partir do Ericson.

  Nesta tentativa mal sucedida com a Leucotron, adquiri uma placa E1 para a Ericson BTU-D (30) com EEPROM RYS 102/512 (foto anexa) que espero que seja compatível com a que necessitarei adquirir para o Asterisk.

  Com essa versão da minha placa é possível comunicar com o Asterisk ou tenho que substituí-la?

  Varella