[AsteriskBrasil] Executando Comandos Asterisk [Socket]

Eder Souza eder.souza em bsd.com.br
Quarta Novembro 18 09:29:41 BRST 2009

Sua pergunta ficou confusa.

Mas o Manager porta 5038 ela abre o socket para vc, uma vez lá dentro
conectado vc pode executar qualquer comando disponivel pela CLI> !!

Olha só o que seu amigo fez mandou um socket para o ip do manager na porta
5038 e depois mandou Action: Login\r\nUsername: root\r\nSecret:
senha\r\nActionID: 1\r\n\r\n

Repare no \r\n no fim de cada parametro isso nada mais é do q o "Enter"
por final ele da dois "Enters" \r\n\r\n e pronto vc esta logado no manager
via socket nao teria como ser de outra maneira !!!

uma vez conectado vc pode enviar comandos qualquer comando exemplos que eu
tenho feito aqui olha !!

                  self.socket.send('Action: Command\r\n')
                  self.socket.send('Command: sip show peer 668\r\n\r\n')
Exemplo feito em Pythom repare na vc envoca o Action: Command depois dele é
só vc dar o comando q vc quiser dando um "Command:" !!!

exemplo em Perl q também fiz aqui

$tn->print("Action: Command\n\n");

$tn->print("Command: sip show peer 668\r\n\r\n");

Tudo tem a mesma lógica em C, Delphi ou java !!

Att,

Eng Eder de Souza