[AsteriskBrasil] Discagem em ATA com porta FXO

Dilceu Pazinatto dlpazinatto em gmail.com
Quarta Novembro 18 16:18:52 BRST 2009

Pessoal,

Estou com a seguinte situação.

Asterisk na matriz > MPLS > ATA com porta FXO > ramal da central
telefonica ligada ao ATA. (filial)

Ocorre que quando um ramal do pabx chama o ramal que esta ligado a porta
FXO do ATA, o mesmo retorna um tom de linha e eu disco a sequencia de
digitos dos ramais da matriz a a chamada completa via SIP para o
servidor asterisk. Ok, isso esta funcionando como eu preciso.

Problema: quando um ramal da matriz quer falar com um ramal da filial,
ele chama o ramal que esta registrado na porta 1 do ATA (ex: 200) e ai
vem o tom do ramal que esta ligado nessa porta. Nesse ponto o usuario
pode discar o que quiser que a chamada vai completar usando o ramal da
filial.

O cliente não quer isso, ele quer digitar uma sequencia de digitos e
fazer a chamada.
exemplo: quer falar com o ramal 205 da filial, digitar um um codigo
qquer (ex: numero da filial) e o numero do ramal 202. (15 202) em
sequencia, e nao ficar esperando.

Pergunta, alguém sabe se tem como tratar isso, para chamar o ramal do
asterisk e quando ele atender enviar o restante dos digitos?
exten => _152XX,1,Dial(SIP
nao tenho ideia que como seria o restante do Dial...rs

Se alguém puder me dar uma idéia....
Grato
Dilceu