[AsteriskBrasil] RES: asterisk vb6060 travando.

Alan Pablo pablo em contacte.com.br
Sexta Novembro 20 10:10:41 BRST 2009

Bom dia,Diogo!

Valeu pela explicação bem detalhada.

As questões de aterramento e rede elétrica foi a primeira suspeita, mais
estão todos na mesma rede elétrica e no mesmo aterramento e em um no-break
separado onde está ligado apenas os 3 equipamentos (asterisk,digitro e o
moldem E1).

Recompilei os drives da digivoice em busca de algum Warning mais não aparece
nenhum , instalação bem limpa aparentemente tudo normal.

E a ultima instalação dos drives foi feita pela própria digivoice.

Em relação aos alarms não dá pra fazer o teste, a placa simples trava por
completa os comandos dgv show alarms 1 , dgv show channles não correspondem
com a verdade , por exemplo eu retirei os 2 feixes E1 do asterisk e o dgv
show alarmas 1 nem “piscou”, somente os led’s da placa continuando
funcionando e mesmo nesse estado de travamento o E1 continua alinhado (led
verde).

Linux:

cat /proc/version

Linux version 2.6.26-2-686 (Debian 2.6.26-19lenny2) (dannf em debian.org) (gcc
version 4.1.3 20080704 (prerelease) (Debian 4.1.2-25)) #1 SMP Wed Nov 4
20:45:37 UTC 2009

uname -r

2.6.26-2-686

Mesmo com tudo isso notei que as ligações se SIP para SIP continuam
funcionando normal no asterisk, porém não registra os bilhetes no banco de
dados.

Habilitei o log full e no período do travamento não aparece nada.

Subi o asterisk com o parâmetro –g , mais como ele não “morre” sozinho , ele
não gerou o arquivo core , para melhor analise.

O curioso é que tenho outros servidores com a mesma instalação é funcionam
normal , por isso ainda to preocupado com a energia aqui.

Vou re-instalar o servidor e fazer downgrade das versões e no zaptel deixar
só o ztdummy habilitado que é o único que eu uso.

Posto os resultados encontrados.

Obrigado!

Alan Pablo.