[AsteriskBrasil] Problema com licença g729, uma não é suficiente?

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Sexta Novembro 20 15:24:31 BRST 2009

Você precisa de uma licença para cada canal simultâneo a utilizar o G.729.

A única exceção é nos casos onde não há transcoding, ou seja, o áudio chega em G.729 e sai como G.729. Se o Asterisk precisar ficar "escutando" a chamada (como por exemplo para fazer transferências através da sequência de dígitos definida no features.conf), também é preciso uma licença por canal.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br - Informações e discussão sobre Asterisk e telefonia IP