[AsteriskBrasil] Tráfego de voz

Edson Gellert Schubert egschubert em gmail.com
Sexta Novembro 20 21:07:30 BRST 2009

Cooky,

Num tradução livre, 'pinhole' significa buraco de agulha.... pequeno
burado/orifício...

No contexto de FW é o mapeamento feito pelo NAT entre uma tupla {IP;
porta}externa e uma tupla {IP; porta} interna. Este mapeamento permitirá
ao FW reconhecer tráfego recebido de aplicações externas e encaminhá-los
corretamente ao equipamento/aplicativo interno que originou a
solicitação. No caso de VoIP quando recebe tráfego RTP, saberá a qual UA
interno o tráfego se destina.

Para entender melhor, dê uma olhada na descrição da Wikipédia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Firewall_pinhole

Edson.