[AsteriskBrasil] problemas dtmf

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Segunda Novembro 23 09:35:29 BRST 2009

Bom dia,

Tive um problema de dtmf semelhante, mas com sala de audio conferência...
A estrutura é a seguinte: Números DID VoIP -> Asterisk -> Central
Leucotron -> Asterisk -> Sala de Conferência.

Justificando.. rs Essa estrutura é assim porque existe uma URA na
central a qual é destinada aos clientes, e meu cliente mascarou uma
opção que direciona para a conferência.

As configurações que deixei no lado do span da central, devido ao
problema de dtmf..
-------
signalling=r2mfc_ndis_variable
context=interno
language=pt_BR
accountcode=e1-pabx
musiconhold=
tx_gain=0
rx_gain=0
echocan=2
echotraining=400
callprogress=cp_default.cfg
*silence_threshold=-30 ; Nivel minimo que o sinal de audio deve ter para
que a
                                  ; placa possa detectá-lo. Em casos de
dificuldade na deteccao de atendimento (placas FXO) recomenda-se
                                  ; diminuir este valor. Exemplo: Caso o
valor esteja setado em -30 pode-se passa-lo para -36.
**relaxdtmf=2 ; *
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=2
faxdetection=1
drop_tx_samples_factor=33
r2_country=br
min_digits_rx=1
max_digits_rx=20
interdigit_timeout=2000
cid_pos=2
category=1
group_b_value=1
port_id=
b_subscriber_hangup=0
wait_dialtone=1
dialtone_timeout=3000
ports=>31-60

Realizei testes de um telefone ip aqui da empresa, no qual é um ramal
interno nosso, que antes das alterações não funcionava.  Um outro
detalhe: teclar naturalmente, nada de ser um "the flash" rsrsrs

Habilite no logger.conf requisições dtmf. console => dtmf (logger reload rs)
Entre no console e faça testes...

Abraços!