[AsteriskBrasil] Ambiente para estudos

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Novembro 23 18:56:45 BRST 2009

Alex Nascimento escreveu:
> Pessoal bom dia, surgiu recentemente a necessidade de estar aprendendo
> Asterisk e hoje como não disponho de R$ para compra de um servidor
> dedicado e placa de telefonia gostaria de saber se posso montar algo com
> meu notebook e uma máquina virtual ( como servidor asterisk) para
> aprendizado dos funcionamentos do PBX e alguns testes externos, isto é
> possível? se sim poderiam me auxiliar nesta tarefa?

Olá,

       Aconselho trabalhar com um desktop e usar placa X100P clone (1
FXO cada), que são baratas, e possibilitam você se integrar com linha
analógica da empresa de telefonia que lhe atende. Também aconselho a
adquirir um ATA com 2 FXS, para ligar telefones comuns. Se tiver
celulares Nokia ou iPhone ao alcance, ou outro em que o Fring funciona
com Wi-Fi, seria um ambiante de teste bastante heterogêneo para ir
testando tudo quanto é funcionalidade, claro que também com ramais nos
PCs por software (softphone).

       Aproveito o ensejo para anunciar que estou vendendo placas X100P
clone (1 FXO cada) por R$ 100,00 cada á vista ou à prazo no PagSeguro
com acréscimos em até 12x ou 18x dependendo o cartão. Também vendo ATAs
com 2 FXS Intelbrás por R$ 150,00 à vista e a prazo no esquema das
placas. Caso adquira de mim, fico à disposição para configurar as placas
e os ATAs e já ir direto aos testes.

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/placa-fxo-x100p-para-asterisk-md3200-e-628025152-XLFN1SBXTR

[]'s
          Junior Polegato