[AsteriskBrasil] Codigo de acesso a ligação externa com senha

Celso A. Dias Fernandes celso.fernandes em metodista.br
Quarta Novembro 25 09:36:09 BRST 2009

Pessoal,
                Alguém conhece algum jeito de efetuar ligações externas usando uma senha para acessar uma rota externa conforme exemplo abaixo:

- Hoje eu digito  --> 0 + o numero externo                          e gera os bilhetes no CDR para o ramal especifico.

Preciso de uma idéia que eu consiga usar uma senha para gerar ligação externa, de qualquer ramal SIP ou IAX conforme segue:

Teclar uma senha            Ex:   * 1 2 3 4 5 # 0 + o numero externo, enviando todos os dígitos para o CDR.

DETALHE, normalmente todos os ramais deverão estar bloqueados, possibilitando gerar ligações externas somente com a senha. Onde será identificado quem que gerou a ligação independente do ramal.

Talvez seria um contexto e um banco de dados com as senhas.

Grato,

Celso Fernandes