[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Codigo de acesso a ligação externa com senha

Celso A. Dias Fernandes celso.fernandes em metodista.br
Quarta Novembro 25 17:25:12 BRST 2009

Neulo, Obrigado pela ajuda, iremos efetuar os testes por aqui.

abçs

Celso Fernandes

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Neulo Alves
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] RES: RES: Codigo de acesso a ligação externa com senha

Celso, segue o que estou usando para controle com senha.

[controlado]

  include => local
  exten => _XXXXXXXXXX,1,Playback(agent_pass)
  exten => _XXXXXXXXXX,2,Authenticate(/etc/asterisk/senhas|[a])
  exten => _XXXXXXXXXX,3,Goto(diretoria,${EXTEN},1)
  exten => _XXXXXXXXXX,4,Congestion()

  exten => _[8-9]XXXXXXX,1,Playback(agent_pass)
  exten => _[8-9]XXXXXXX,2,Authenticate(/etc/asterisk/senhas|[a])
  exten => _[8-9]XXXXXXX,3,Goto(diretoria,${EXTEN},1)
  exten => _[8-9]XXXXXXX,4,Congestion()

tenho um arquivo que tem as senhas, uma senha por linha, pode colocar em
banco de dados Tb.

De uma olhada em
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+Authenticate

Talvez tenha que mudar um pouco a lógica que está pensando. Onde o usuário
digita a senha depois do numero discado.

Neulo Alves