[AsteriskBrasil] PAP2 X aterisk !!!!

LUIS CARLOS luis.fidalgo em terra.com.br
Sábado Novembro 28 13:59:55 BRST 2009

Olá amigos,

Estou com uma pequena duvida, de uma lado tenho um asterisk com uma faixa de
ramais de 400 a 450, do outro lado tenho uma central Intelbras 141 com faixa
de ramais de 600 a 630.

Comprei um ATA PAP2 da linksys com porta FXS, o mesmo já se encontra
conectado em uma porta tronco da Intelbras e Também esta autenticado com um
ramal no outro lado no asterisk ( via ADSL )

Preciso saber agora o que fazer para os mesmos se conversarem, tipo....

Estou no ramal 610 da ( empresa A Intelbras ) e quero ligar para o ramal
400 da (empresa B asterisk) e vice versa, aparentemente na Intelbras é
configurar uma rota que quando eu digitar tipo...... 891.... la peque o tom
do ATA e faço a ligação para o ramal pretendido tipo .... ramal 400.

Mas como fazer isso ao contrário, o que preciso fazer para quando estiver do
lado do asterisk eu saia via internet até o ata e consiga fazer uma ligação
para um ramal do outro lado ... tipo ..... 610 ???

Por favor se eu falei alguma coisa errada aki , me corrijam.... OBRIGADO

LUIS CARLOS