[AsteriskBrasil] Ramal atrás de NAT

Ronaldo Toledo rtmorais em gmail.com
Segunda Outubro 5 00:31:13 BRT 2009

Flávio

Equivoquei-me em relação a sua dúvida. Achei que os ramais virtuais se
comunicariam via internet. O stun não iria ajudar em nada neste caso.
Bem, os pacotes rtp deveriam estar trafegando entre os ramais virtuais, não
deveriam ser roteados pelo Asterisk, apenas os pacotes de controle são
passados e retornados por ele.