[AsteriskBrasil] Plano de discagem

JP Telecom- Julio juliojptelecom em gmail.com
Quarta Setembro 2 12:44:14 BRT 2009

Israel,

Sim é isso no primeiro passo, pois tudo isso é só para comunicação interna ( interligação entre unidades) então o DISA não cabe muito bem aqui.
Mas vamos lá:
_03XX,1,Dial("PROTOCOLO/SAIDA_PARA_O_PABX/37","TIMEOUT","VARIAVEIS_DE_DISCAGEM")
Esta linha já ajuda no primeiro passo e após isso tenho que esperar o sinal ( acho que vou usar a variavel Wait, e ai tenho que discar 2 para pegar o sinal de linha para o usuário de uma filial entrar no pabx ( rota 37) ouvir o sinal de ramal e discar 2 ouvir o tom de linha e fazer uma ligação.
  ----- Original Message -----
  From: Israel
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, September 01, 2009 10:41 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Plano de discagem

  Bom dia Julio.

  Bom, o que você precisa é bem simples de fazer, mas não espere que "alguem resolva para você", peça ajuda, mas não a solução, se não, você simplesmente não evolui.

  Vamos lá:
  XX DISCA PARA XX e se for 03XX discar para o grupo 37 =>

  _03XX,1,Dial("PROTOCOLO/SAIDA_PARA_O_PABX/37","TIMEOUT","VARIAVEIS_DE_DISCAGEM")

  Esta meio confusa a explicação que você deixou, mas pelo que entendi.. você precisa discar o 0, pegar tom de linha, ai decide se vai ligar para o ramal ou externo, é isso ?
  Se for, o que você precisa é trabalhar com DISA (http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+DISA).

  Crie uma DISA para o Asterisk Emular a saida e trabalhe com o plano de discagem dentro dela, 3XX dica para o PABX, XXXXXXXX disca externo.

  Bom, espero ter ajudado.
  Qualquer coisa estou a disposição