[AsteriskBrasil] Checar se o ramal está ONLINE

Carlos Eduardo Sabatini Ribeiro cadu.sabatini em hotmail.com
Quinta Setembro 3 09:39:59 BRT 2009

Bom dia a todos.

Teria um comando parecido (ou esse mesmo) pra verificar na CLI se o ramal está ativo??

Obrigado

From: ppro em terra.com.br
Date: Mon, 17 Aug 2009 11:22:23 -0300
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Checar se o ramal está ONLINE

opa!!

Obrigado pela resposta :)))

vou testar aqui!

2009/8/17 Asterisk Guy Addict <asteriskaddict em gmail.com>

Bom dia João,

Acho que podes usar a função ChanIsAvail().

Seria uma instrução semelhante a isto:

exten => _.,1,ChanIsAvail(SIP/RAMAL)

2009/8/17 João Claudio F. Andrade <ppro em terra.com.br>

Bom dia pessoal!

Tenho um irmão fora do pais que tem um ramal no meu asterisk.

Eu queria criar uma URA pra facilitar o contato dos meus familiares com ele...

pra isso, assim que algum familiar entrar na minha URA, ja quero dizer se o ramal dele está ou não ONLINE....

alguem sabe algum comando pra verificar isso via extenção??

desde já obrigado!

João Claudio

Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.
VoIP, Asterisk e Convergência de Redes.
http://www.encontrovoipcenter.com.br

http://www.voipmania.com.br

Porque Asterisk é um vício....