[AsteriskBrasil] Equipamentos FXS / FXO

Emerson Inocente emerson.inocente em gmail.com
Sexta Setembro 4 12:50:51 BRT 2009

              Depende do modelo de projeto que vc está pensando, normalmente
uso Channel Bank Xorcom para FXS, para conexão com PSTN, uso sempre placas
PCI ou PCIe.
              Mas já usei placas e ATAs para FXS.

              Todos funcionam bem, só depende do uso. Em alguns atas vc pode
perder algumas features do asterisk, para ata tenho usado Linksys PAP2T-NA,
alterando o dialplan.

              Quanto a placas, tenho usado Aligera e Digivoice (Nacionais)
ou Digium e Sangoma, estou para fazer testes com Openvox, assim que
recebe-las.

2009/9/2 Alessandro <asteriskbrasil em gmail.com>

> Boa Tarde Srs,
>
> Primeiramente obrigado pelas respostas e dicas. Seria então interessante
> usar placas PCI no lugar de Atas? Se sim quais as placas mais recomendadas.
>
> Obrigado,
>
> Alessandro
>

> 2009/9/2 Lincoln A. Seixas <lincolnseixas em yahoo.com.br>
>
>  Eu ja alessandro

Emerson Inocente
(51) 9981-5106

"O futuro depende do que faremos no presente." - Gandhi