[AsteriskBrasil] Res: Consumo de Banda Ramal Remoto

Felipe R. Pasa feliperp3 em gmail.com
Terça Setembro 15 09:45:02 BRT 2009

Nao é tronco iax  não

 é fazer com que a sinalização passe pelo asterisk mas a mídia, pacotes RTP,
conecte-se ponto-a-ponto, desta forma há uma economia de banda no lado do
servidor.

Para que funcione desta forma os clientes que estão atrás de nat devem ter
regras de port forward em seus roteadores para fazer a travessia do nat sem
problemas, e também utilizar o mesmo codec, pois caso não esteja configurado
corretamente voce terá problemas ounde só uma pessou houve e a outra não.

Até.

Felipe R. Pasa
Instrutor certificado dCAP

visite nosso site!!!!