[AsteriskBrasil] Trocar Codec durante Ligação

Daviramos Roussenq Fortunato daviramosrf em gmail.com
Terça Setembro 15 11:12:05 BRT 2009

Bom dia Lista.

  Tenho um TRUNK SIP (g729,alaw) da Intelig, interligado a um Servidor
Asterisk 1.6, No tronco SIP ele completa a ligação em g729, mas se ele
indentifica o sinal de fax muda para alaw, essa ligação eu entrego em um ATA
que suporta g729 e alaw, só que quando acontece essa mudança de codec por
parte do TRUNK sip, meio servidor faz a transcodificação ao invés de trocar
o CODEC até o ATA ficando assim:

TRUNK SIP < alaw > ASTERISK < g729 > ATA

Como proceder para que o Asterisk também mudo o CODEC de acordo com o que
chega no TRUNK?

--
Atenciosamente
Daviramos Roussenq Fortunato