[AsteriskBrasil] RES: Callback retornando rapido.

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Terça Setembro 15 11:21:38 BRT 2009

Uma sugestão...
Tenta colocar o sleep dentro do seu script AGI para ver o resultado...
Talvez vc possa ganhar um pouco no processamento...

<?php

*sleep(8);*

$cf =
fopen("/var/spool/asterisk/outgoing/cb".$agi["callerid"],"w+");
fputs($cf,"Channel: canal".$agi["callerid"]."\n");
fputs($cf,"Context: contextocel\n");
fputs($cf,"Extension: extensao\n");
fputs($cf,"SetVar: CALLERIDNUM=".$agi["extension"]."\n");
fputs($cf,"MaxRetries: 1\n");
fputs($cf,"RetryTime: 10\n");
fclose($cf);
fclose($in);
fclose($err);

?>

[callcb1]
exten => 1,1,NoOp(${CALLERID(num)})
exten => 1,n,Wait(2)
exten => 1,n,Background(vm-goodbye)
exten => 1,n,Busy
exten => 1,n,Hangup
*exten => h,2,DeadAGI(callback1.agi)*

Abs

Jeferson Oliveira escreveu:
> Pessoal,
>
>     Gostaria de agradecer aos colegas por todas as dicas dadas para
> resolver esse problema.
>     Estou enviando a solução final desse caso.
>
> http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+Wait
>
> [callcb1]
> exten => 1,1,NoOp(${CALLERID(num)})
> exten => 1,n,Wait(2)
> exten => 1,n,Background(vm-goodbye)
> exten => 1,n,Busy
> exten => 1,n,Hangup
> exten => h,1,System(/bin/sleep 8)
> exten => h,2,DeadAGI(callback1.agi)

> [...]

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|