[AsteriskBrasil] Instalação OpenR2

Vinicius Pinto Barbosa vbarbosa em inforwave.com.br
Quarta Setembro 16 09:41:25 BRT 2009

O erro está indicando que você nao possui o pacote que contem os sources do kernel instalados. Voce tem que instalar este pacote para poder compilar o zaptel. Só não sei o nome do pacote a ser instalado no seu caso, pois parece que vc está usando Red Hat.

[]'s
Vinicius

  ----- Original Message -----
  From: Ricardo Carrer
  To: AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, September 16, 2009 9:20 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Instalação OpenR2

  Bom dia Amigos,

  Estou "tentando" instalar o OpenR2, estou compilando o Zaptel mas estou com um problema e nao acho a solução, alguem ja passou por isso?

  ranlib libmxml.a
  make[3]: Leaving directory `/usr/src/zaptel/menuselect/mxml'
  gcc -o menuselect menuselect.o strcompat.o menuselect_stub.o mxml/libmxml.a mxml/libmxml.a
  make[2]: Leaving directory `/usr/src/zaptel/menuselect'
  make[1]: Leaving directory `/usr/src/zaptel/menuselect'
  make[1]: Entering directory `/usr/src/zaptel'
  echo "You do not appear to have the sources for the 2.6.18-128.1.10.el5 kernel installed."
  You do not appear to have the sources for the 2.6.18-128.1.10.el5 kernel installed.
  exit 1
  make[1]: *** [modules] Error 1
  make[1]: Leaving directory `/usr/src/zaptel'
  make: *** [all] Error 2
  [root em trixbox1 zaptel]#
  Grato,
  Carrer

  Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.
  VoIP, Asterisk e Convergência de Redes.
  http://www.encontrovoipcenter.com.br

  http://www.voipmania.com.br

  Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
  Versão: 8.5.409 / Banco de dados de vírus: 270.13.100/2375 - Data de Lançamento: 09/16/09 05:51:00