[AsteriskBrasil] Diascar entre ramais (sip Friend a2billing)

Eduardo - Ustel eduardo em ustel.com.br
Quinta Setembro 17 15:47:49 BRT 2009

Olha a melhor maneira ai
http://www.mail-archive.com/asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org/msg15741.html
----- Original Message -----
  From: Francisco Junior Matos Costa
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, September 17, 2009 11:23 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Diascar entre ramais (sip Friend a2billing)

  2009/9/17 Francisco Junior Matos Costa <fmcjunior em gmail.com>

    Boa noite, estou com um problema e ainda não consequi nada pela net pra resolver é o sequinte.

    Tenho varios sip friend, e preciso ligar entre eles, ja fiz de duas formas, só usando a2billing, e integrando com o freebax, em suma ficou assim

    criei os custumer e os sip friende, esta tudo funcionando bem pra ligar pelo trunk voip (voipraider e vono), mas não consigo que ele lingue entre eles,

    ai tentei criar os ramais no freepbx e troquei context e coloquei a2billing, ai ele tarifa e funciona beleza pelo a2billing, mais denovo não liga entre os ramais, se eu deixo o contexto anterio from-internal ele liga entre os ramais mais não faz o billing (tarifação), como eu poderia resolver isso, Li na web que era so eu criar um trunk, mas se é isso como é esse trunk, poderiam me explicar porque eu não consequi, por favor se puder detalhar iria ajudar.

    desde ja obrigado.

    Fr. Junior

  Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.
  VoIP, Asterisk e Convergência de Redes.
  http://www.encontrovoipcenter.com.br

  http://www.voipmania.com.br

  __________ Informação do NOD32 IMON 4433 (20090917) __________