[AsteriskBrasil] Chamadas entre ramais P2P

Davi Magno davi.magno em bizzu.com.br
Sábado Setembro 19 17:13:35 BRT 2009

Boa tarde pessoal!

Gostaria de saber se há alguma forma no asterisk de fazer chamadas entre
ramais sem passar o tráfego da chamada pelo meu servidor asterisk, estilo
P2P.... eu leio bastante sobre asterisk já faz uns dois anos e nunca ouvi
falar disso, pra mim sempre o tráfego passa pelo servidor SIP, mas hoje fui
contrariado por uma pessoa que falou que há uma forma de fazer isso mantendo
as contas registradas em um servidor asterisk mas fazendo as chamadas direto
entre os ramais sem consumir tráfego do servidor durante a conversa. Apesar
de afirmar que dá pra fazer ele ainda não o fez, então gostaria a pergunta
que fica pro pessoal da lista é:

isso realmente é possível???

Obrigado!

--