[AsteriskBrasil] Fax com Asterisk 1.4

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Sábado Setembro 19 19:11:41 BRT 2009

Rodrigo,

você afirma que FAX não irá funcionar com T.38 usando codec G.729
baseado em testes sem sucesso com algum equipamento específico ?

O funcionamento do T.38 é independente do codec usado na chamada de voz
(RTP), não têm porque não funcionar com G.729 ou qualquer outro codec.

Algumas fontes de informação bem didáticas sobre T.38:

http://en.wikipedia.org/wiki/T.38
http://home.howstuffworks.com/foip.htm/printable

Sobre a negociação T.38 em SIP:

http://tools.ietf.org/html/draft-mule-sip-t38callflows-00

E um exemplo real de negociação T.38 em SIP:

https://lists.cs.columbia.edu/pipermail/sip-implementors/2009-February/021576.html

   Leonardo