[AsteriskBrasil] RES: Jogos Passatempo

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Segunda Setembro 21 13:52:38 BRT 2009

Fernando,

                Segue algumas preocupações que você tem que ter:

Ao chamar uma AGI pelo Asterisk é aberto um fork no sistema, onde o Asterisk
deixa de processar as instruções e passa a enviar os dados para esta AGI,
por sua vez a AGI é processada por um interpretador externo e após esse
processamento deve retornar as informações ao Asterisk.

Diante da explicação acima, temos os seguintes problemas:

·         Cada chamada de AGI abre um fork individual no sistema, cada fork
consome processamento e memória RAM conforme sua programação e finalidade de
uso.

·         O Asterisk sempre esperará uma resposta do AGI, caso essa resposta
não ocorra ou ocorra com erros, seu sistema esta fardado a travar (core
dump).

·         O uso do AGI é muito útil e abre muito o seu leque para N
funcionalidades desde que saiba programar..... (me refiro a AGI).... Mas
tome muito cuidado....

·         Minha sugestão é você programas em AEL, para cada chamada entrante
faça um insert na base de dados e em seguida um count.... de acordo com o
valor recebido pelo count você reproduz sua mensagem. Seu risco de travar a
aplicação é zero.

abs

Sylvio Carlos Jollenbeck

www.IPBOX.com.br