[AsteriskBrasil] como gravar um áudio?

Ricardo Guedes de Carvalho rguedesdecarvalho em gmail.com
Segunda Setembro 21 15:22:00 BRT 2009

Boa tarde pessoal,

gostaria de tirar uma dúvida quanto a gravação de um áudio .wav ou .gsm para
no asterisk. Por exemplo, uma mensagem de aviso de ligação errada, ou falta
de crédito.
Há a possibilidade de gravar via freepbx ou mesmo o asterisk???
Ou a gravação é via algum software, como o audacity por exemplo e depois o
arquivo é inserido no sistema.

No meu caso, observei que o arquivo prepaid-enter-dest.gsm que fica na pasta
/var/lib/asterisk/sound/br   é acionado para esse fim. Portanto gostaria de
gravar um novo áudio com o mesmo nome e substitui-lo. Estou certo disso??

No aguardo pessoal.

--
Ricardo Guedes
Suporte Telefonia Voz sobre IP