[AsteriskBrasil] softphone

marcio marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Quarta Setembro 23 15:47:17 BRT 2009

Boa tarde Rafael algumas informações sobre esse assunto colhida da lista,

Eu tenho alguns exemplos que baixei a um tempo atrás e estou disponibilizando dois deles nos links abaixo ambos utilizam IAX e se nao me engano um deles utiliza flash:
www.voixy.com.br/webphones/webphone.zip
www.voixy.com.br/webphones/webphone2.zip

O único problema desses tipos de webphone, é que utilizam ActiveX e por esse motivo existem algumas limitações, infelizmente esse tipo de webphone, falo isto pois a uns 3 ou 4 anos anos atrás utilizei o desevolvido pelo Babar Shafiq, e ActiveX não funciona em Linux e Firefox por exemplo, exceto utilizando pluggins quando existem.

Eu hoje devido a esses problemas não aconselho dependendo da necessidade, justamente pelas limitações.

No site do Babar Shafiq tem outras informações sobre esse tipo de webphone, o site dele é (http://www.geocities.com/babarnazmi/index2.htm) vale a pena dar uma olhada, mas se quizerem os fontes desse tipo de telefone basta procurar pelo iaxWebPhone ou iaxWebPhone.CAB que você encontrara o webphone feito por ele.

Como disse anteriormente existem:
- Corraleta da Mexuar (mt interessante)
- SIP Communicator (Video conferencia etc)
- Jiaxphone
- Red5 - Video Conferencia

Se quiserem conhecer um webphone disponível para testes existe este aki também http://code.google.com/p/blindside/

Ja o Jiaxphone basta fazer uma busca na internet que você vai achar muitas soluções feitas dele ou com ele.

Att,