[AsteriskBrasil] RES: GXW4108

Eduardo - Ustel eduardo em ustel.com.br
Quinta Setembro 24 10:39:09 BRT 2009

Para resolver problema do gateway não enviar chamada para o asterisk, basta
colocar um register para cada canal no sip.conf que funciona...assim voce
manter registrado o canal....e em relação a chamadas ficar presa é
relacionada ao gateway nã identificar o hangup, ai basta colocar os padrões
de tom brasileiro no equipamento que funfa de prima...

 ringcadance = 1000,4000
 dial = 425
 busy = 425/250,0/250
 ring = 425/1000,0/4000
 congestion = 425/250,0/250,425/750,0/250
 callwaiting = 425/50,0/1000
 ; Dialrecall not used in Brazil standard (using UK standard)
 dialrecall = 350+440
 ; Record tone is not used in Brazil, use busy tone
 record = 425/250,0/250
 ; Info not used in Brazil standard (using UK standard)
 info = 950/330,1400/330,1800/330

----- Original Message -----
From: "Vinícius Fontes" <vinicius em canall.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Thursday, September 24, 2009 9:20 AM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] RES: GXW4108

Pra isso serve um processo interno de homologação. Dentro da empresa em que
trabalho, nada relacionado ao Asterisk é vendido sem que o setor pelo qual
sou responsável diga que funciona perfeitamente em conjunto com o Asterisk e
os demais hardwares/softwares utilizados.

Se o cliente insistir em querer um equipamento não homologado, ele assina um
termo responsabilizando-se por eventuais problemas que venham a ocorrer.
Isso já ocorreu quando um cliente insistiu por uma marca específica de
telefones IP que eram mais baratos. Ele já pagou mais de 2x o valor dos
telefones Polycom que tínhamos oferecido só em chamados para atender
problemas desses aparelhos, e mesmo assim não quer trocar. O setor
financeiro agradece.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br - Informações e discussão sobre Asterisk e
telefonia IP