[AsteriskBrasil] Sala de Conferencia

Rodrigo Sertori rodrigo em sertori.com.br
Sexta Setembro 25 12:10:30 BRT 2009

Opa.. entao... na verdade eu deveria ter te mandado um exemplo do arquivo
completo... mas nessa vou explicar melhor...
assim:

o arquivo é o meetme.conf

*[general]
;audiobuffers=32    ; The number of 20ms audio buffers to be used

[rooms]
;
; Usage is conf => confno[,pin][,adminpin]

conf = 8000,7001,100*

até aqui vc entendeu certo ?
Bom ai voce vai adicionar a extension de uso da parada... no extensions.conf
(ou no seu arquivo de extensions)

*[conferencia]
exten = _89,1,MeetMe(|Mp)
exten = _89,2,HangUp*

Aqui eu coloquei como contexto e fiz um include no contexto principal da
galera...
Ae se vc estiver utilizando um telefone IP, ficaria assim:

*Tecla Transfer, 89, Aqui neste ponto o comando vai te pedir os dados.*

Se vc estiver utilizando um ATA (No caso aqui eu uso PAP2-T), ficaria:

**2, 89, Aqui neste ponto o comando vai te pedir os dados.*

Bom ae pode vc adicionar este contexto tanto para as ligações entrantes como
para saintes. Assim o cara pode transferir pra conferencia qualquer
ligações... Voce também pode mudar o 89 pra qq outro número.

Abraços..

Rodrigo Sertori
Consultor Oracle-BEA
Sent from Sao Paulo, SP, Brazil