[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Servidor Pequeno, vale a pena?

Eliel Oliveira slayer.r0x em gmail.com
Sexta Setembro 25 18:05:06 BRT 2009

Sempre é desaconselhavel fazer mix de serviços (através de VMs ou não),
principalmente quando no servidor vai rodar algo que necessita de recursos
sempre, como o asterisk.
Claro que o cenário, custo, e os riscos devem ser levados em consideração.
porem um simples exemplo..
VM rodando samba, alto uso de I/Os e o asterisk gravando ligações.
Em algum momento, a gravação de dados em disco pode trunkar, parando os
serviços por alguns minutos, o que pode ser perturbador para o
administrador/empresa.
Claro que os Hds evoluiram muito, e a probabilidade de isso acontecer
reduziu bastante, mas o cenário ainda não foi eliminado.
Entao, deve se verificar os riscos para que tenha certeza dos efeitos
colaterais =]

regards