[AsteriskBrasil] Res: RES: RES: Servidor Pequeno, vale a pena?

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Sexta Setembro 25 21:49:47 BRT 2009

Já tentei virtualizar um banco de dados e não foi uma boa experiencia... e
olha que a maquina era top.... IBM X3500 2 processadores quad xeon, 16gb de
ram ecc, disco SAS 15krmp mas não rolou....

Acredito para servidor web, servidor de email, servidor de arquivos até deve
funcionar bem, mas aplicações que precisam mais da maquina eu não confio....

Att,
Ricardo Landim

---------- Forwarded message ----------
From: Osvaldo Filho <arquivostcf em gmail.com>
Date: 2009/9/25
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Res: RES: RES: Servidor Pequeno, vale a pena?
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org

Acho que meu grande problema é responder a duas questões:

1 - Quanto de recursos o asterisk precisa para este cenário - memória,
processador e disco (acesso concorrente)
2 - Quanto estável é o Asterisk rodando no Ubuntu 9.04 para o cenário
apresentado

2009/9/25 José Eduardo C. Mazolini <eduardo_mazolini em yahoo.com>:
> Cara vale muito a pena.
> Aqui temos um desktop metido a servidor montado por +- R$600,00
> 2 ATAS SPA3102 +- R$300,00 cada
> 1 telefone ip +- R$180,00
> 2 atas genericos nem vou comentar a marca +- R$150,00 cada
> 1 telefone Nokia E66
> 1 roteador WRT54G com firmware DD-WRT
>
> Roda no servidor CentOS + Elastix1.2 + VMWare pro ruindows da secretaria +
Samba pro resto dos arquivos já que o hd é sobra + PPTP (POPTOP) pra eu
acessar meus arquivos da rua.
> Eu gravo todas as ligações e ainda recebo faz pelo hylafax.
>
> []´s
>

>  Eduardo Mazolini
> (19) 9191-2705

Osvaldo