[AsteriskBrasil] RES: asterisk e vono

Fernando Trilha ftrilha em gmail.com
Terça Setembro 29 10:47:36 BRT 2009

Já tem a conta vono?
Pra configurar ela vai no sip.conf

Substitua o contexto, como esta no seu extensions.

[general]
disallow=all
allow=ulaw
port=5060
bindaddr=0.0.0.0
context=default
register=>login:senha em vono.net.br:5060

[login] ;o nome do ramal deve ser o mesmo login da vono
type=friend ;recebe e faz ligacoes, se nao me falhe a memoria peers só faz
ligacao.
username=login
secret=senha
fromuser=login
fromdomain=vono.net.br
context=default
disallow=all
allow=alaw
allow=ilbc
allow=ulaw
host=vono.net.br
insecure=port,invite
qualify=no
port=5060
aut=md5
nat=yes
canreinvite=no
dtmfmode=rfc2833

Extensions.conf
;Saida Local celular
exten => _[789]XXXXXXX,1,Dial(SIP/vono/048${EXTEN},90) Para digitar apenas o
numero do celular sem o ddd, quando for local
;Saida para interurbanos
exten => _0ZZ[7-9]XXXXXXX,1,Dial(SIP/vono/${EXTEN},90) Ligacoes para
interrurbanos celular .

espero ter ajudado.

  _____