[AsteriskBrasil] SPYGROUP no ChanSpy

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Terça Setembro 29 21:10:12 BRT 2009

Fabiano,

     Minha sugestao eh voce criar uma tabela que armazene os seguintes
dados, src,dst,dev.

O campo src armazenara o ramal de origem, o campo dst armazenara o ramal que
voce deseja monitorar e o campo dev armazenara o tipo do ramal que deseja
monitora. O tipo pode ser DAHDI, IAX2 ou SIP (no seu caso).

Nesse caso, teriamos o seguinte exemplo em AEL:

context monitorar
{
 _500XXXX =>
        {
        NoCDR;
        MYSQL(Connect connid ${DBHOST} ${DBUSER} ${DBPASS} ${DBNAME});
        MYSQL(Query resultid ${connid} SELECT src\, dst\, dev FROM
tbl_chanspy WHERE dst='${EXTEN:3}');
        MYSQL(Fetch fetchid ${resultid} msrc mdst mdev);
        MYSQL(Clear ${fetchid});
        MYSQL(Clear ${resultid});
        MYSQL(Clear ${connid});
        MYSQL(Disconnect ${connid});
 if ("${msrc}"=="${CALLERID(num)}")
 {
  Chanspy(${mdev}/${mdst},bq);
  Hangup();
 }
 else
 {
  NoOp(O ramal de origem nao tem permissao para o monitorar o ramal de
destino);
  Hangup();
 }
}

NOTA: Troque as variaveis ${DBHOST} ${DBUSER} ${DBPASS} ${DBNAME} pelos
dados de acesso ao MySQL.

Bom com isso voce resolve o seu problema.......

Sylvio Carlos Jollenbeck
Faca com quem sabe, economize tempo e dinheiro.....
2009/9/29 Fabiano Carlos Heringer <bigu em grupoheringer.com.br>

> Oi Saulo, esse que eh o problema, como colocar varios canais no mesmo
> grupo? no help do chanspy, diz para delimitar cada canal com um ":" (dois
> pontos), mas nao funciona
>
> Saulo Quinteiro escreveu:
>
> Coloque os vários canais no mesmo grupo.
>
> Saulo Quinteiro Dos Santos
> Fone: 41-2141-9567
> Graduando em Ciência da Computação - UFPR
> msn : sauloquinteiro em gmail.com
> e-mail: saulo em mpsinf.com.br
> cel : 41-9927-5236
>

> Fabiano Carlos Heringer escreveu:

> [...]

Sylvio Carlos Jollenbeck
SDR Consulting Ltda
Mail: sylvio.sdr em gmail.com
Mail: sylvio.jollenbeck em sdrconsulting.com.br