[AsteriskBrasil] DialPlan

Marco Antonio (TRG Tecnologia) marco em trg.com.br
Quinta Abril 1 12:32:56 BRT 2010

Boa tarde lista.

Questão

Plano de Discagem:

0ZN[2345]. -> VoIP

[2345]XXXXXXX -> Local

Se eu discar 01122223333, para mim que estou em SP, sai pela rota VoIP

Porem no Dialplan para rota VoIP com a regra acima, para evitar que minhas
ligações locais saiam pela rota VoIP, nunca vou conseguir discar para um DDD
061 por exemplo.

Quando u usuário recebe uma ligação de um nr. Local, no bina aparece
011xxxxxxxx, se ele teclar redial, essa ligação sai pelo VoIP em função da
regra.

Que regra devo usar para que consiga discar para qualquer DDD e somente pela
regra VoIP e os DDD’s 011 sairem pela regra local?

Obrigado