[AsteriskBrasil] RES: ruídos

Flavio E. Goncalves flavio em voffice.com.br
Quinta Abril 8 09:59:30 BRT 2010

Os Ruídos normalmente tem sons característicos:

1. Voz robotizada, sintética -> Problemas de banda passante, perdas de
pacote
2. Voz distorcida -> Normalmente volume do microfone alto ou excesso de
jitter
3. Ruídos, estalos, como se pegando fogo: Mal contato nos fones ou cabos

Recentemente tenho notados vários problemas de distorção por causa dos
drivers dahdi. Normalmente o problema desaparece após compilar na própria
máquina a versão mais nova. Ocorreram vários problemas como esse
recentemente. Ainda não consegui identificar a razão exata, mas é algo mais
a ser tentado. Se você puder mandar uma gravação do ruído eu posso analisar,
tenho coletado as gravações de ruídos para montar um banco.

Atenciosamente,

Flavio E. Goncalves