[AsteriskBrasil] Voceimail

Pablo Foruns pablo.foruns em gmail.com
Sexta Abril 9 10:58:31 BRT 2010

Alexandre , na ultima vez que usei utilizei esse passo a passo aqui, achei
na net mais não lembro o endereço.

Para configurar o exim4 para fazer relay com um smtp externo faça:

dpkg-reconfigure exim4-config

Selecione a opção "mensagens enviadas por 'smarthost'; recebidas por

SMTP ou fetchmail" caso queira receber mensagens locais através destes

meios, senão seleciona "mensagens enviadas por 'smarthost'; nenhuma

mensagem local"

1 - Opção entre com um domínio de e-mail válido de seu servidor de

e-mail ou de seu ISP

2 - Lista de endereços de quem irá enviar e-mails através de sua maquina

(caso for apenas local deixe 127.0.0.1)

3 - Lista de domínios de destino que serão tratados como locais (de sua

máquina), deixe apenas seu hostname caso não queira ter outros domínios.

4 - Lista de endereços que sua maquina fará relay (maquinas que enviarão

e-mail através de sua maquina), pode deixa em branco se preferir.

5 - Endereço do seu servidor de SMTP

O Restante das opções você escolhe como preferir

Caso o seu servidor de e-mail permita o envio de senhas em texto puro e

sem criptorgrafia então modifique o arquivo de configuração de

autenticação do exim da seguinte forma (Se você escolheu para gravar as

configurações em um único arquivo, sera o arquivo

'/etc/exim4/exim4.conf.template' senão será o arquivo

'/etc/exim4/conf.d/auth/00_exim4-config-header'):

insira a seguinte linha depois de "begin authenticators"

AUTH_CLIENT_ALLOW_NOTLS_PASSWORDS = true

Salve o arquivo e insira seu login e senha no arquivo

"/etc/exim4/passwd.client" no formato:

host:user:passwd

(para qualquer smtp use "*:user:passwd")

Reinicie o serviço e tente enviar um e-mail parda teste com o comando

mail:

mail -v -s "teste" e... em dominio.com.br

"teste"

(Ctrl+D Enter)

OBS: Utilizando Debian, tem um pacote também chamado msmtp que é bem mais
simple de configurar.
http://jfmitre.com/2010/01/configurando-o-ssmtpmsmtp-e-o-gmail.html
http://wiki.archlinux.org/index.php/MSMTP

Att: