[AsteriskBrasil] Erro usando codec ilbc

Eduardo Frazão edufrazao em gmail.com
Quarta Abril 14 15:56:20 BRT 2010

> por que será que ele foi removido do asterisk entao ?
>
> creio que seja devido a licenciamento.

Olha, não sei porque foi removido, mas de fato ele é gratuito. De qualquer
forma, o autor do codec pede apenas que você o notifique quando usar o codec
para fins comerciais. Acredito que seja por alguma razão estatística.
Todavia, ele é complexo, e por isto, tem um consumo considerável de
processamento. Talvez ele não compense muito devido a isto. Ficar
codificando ele a toda hora nao deve valer a pena. GSM é muito mais leve em
termos de processamento.

--
Eduardo Frazão